quarta-feira, 28 de março de 2007

2o dia dentro da REItoria!

Mais de 24h de Ocupação!


Após 24h de oucpação na REItoria da Unicamp, fica cada vez mais evidente a truculência e o descaso da reitoria que esta ocupação tem o objetivo de denunciar. A REItoria insiste, com a tradicional intransigência, em não negociar as questões levantadas sobre a moradia estudantil e a irresponsável gestão da coordenadora do PME (programa de Moradia Estudantil), Kátia Stankato. Vale a pena ressaltar que estudantes foram obrigados a desocupar suas casas por motivos estruturais, em outras palavras, a moradia está caindo! Isso demonstra o descaso, também tradicional, da Universidade com a Assistência Estudantil.


A sessão do CONSU de ontem, como mais uma forma de exibição da concentração do poder decisório da Unicamp, RETIROU DE PAUTA as reivindicações estudantis no que tange a autonomia do movimento estudantil em realizar as eleições de seus próprios representantes e, como se não bastasse, ainda homologou os representantes discentes, “eleitos” no processo organizado pela Secretaria Geral, que contou com escassos 184 votos (o processo paralelo dos estudantes contabilizou mais de 4770 votos).


Outra reivindicação dos estudantes é para que o reitor se posicione quanto aos decretos do Governo José Serra. Esses decretos são um ataque direto à Educação Pública, pois contigenciam verbas, fragmentam a educação e facilita a intervenção direta do Estado nas universidades.

Apesar da intransigência, a ocupação se mantém decidida a resistir e já acumula algumas vitórias no campo da mobilização estudantil e no posicionamento do CONSU CONTRA OS DECRETOS DO GOVERNO JOSÉ SERRA.