quinta-feira, 29 de março de 2007

As atividades culturais na ocupação!

Conscientes da importância do histórico momento que estão vivenciando e conscientes da necessidade de transformar esta ocupação em um espaço de arte, debates e transformações, os estudantes criaram uma programação cultural enquanto permanecem no prédio.

No dia 28 de março, o espaço do entorno da reitoria recebeu a apresentação da Bateria Alcalina, do Instituto de Artes e do grupo de Maracatu da Associação Cultural Elesbão.

Hoje, dia 29, haverá uma aula pública, às 17h30, com um professor da universidade ainda não definido, que conversará com os alunos sobre a ação que está sendo realizada. Também participará da discussão um estudante da Moradia Estudantil, que irá expor os problemas vividos pelos alunos. No mesmo evento, será exibido o filme "Entre muros e favelas", produzido e dirigido numa co-produção entre a TV Comunitária Tagarela, da Rocinha, o projeto Atrever, de Manguinhos (ambos do Rio de Janeiro), e a ONG alemã Videokollektive Akkraak.

Alunos do curso de Artes Cênicas realizarão, provavelmente, improvisos dramatúrgicos no local. Durante a ocupação, estudantes do mesmo curso estão oferecendo aulas de alongamento para os ocupantes. Todas as atividades serão abertas a estudantes da Unicamp.

PROGRAMAÇÃO
29/03, às 17h30
Aula pública com professor da Unicamp.
Debate com estudante da Moradia Estudantil.
Exibição do filme "Entre muros e favelas"
Improvisos dramatúrgicos com alunos das Artes Cênicas (a confirmar)