quinta-feira, 29 de março de 2007

Ameaças de Repressão!

O reitor Tadeu Jorge não pensou duas vezes em acionar a polícia entrando com um pedido de reintegração de posse. Temos agora dentro do campus da Unicamp, bem próximo de nossa ocupação, alguns carros da polícia. Um juiz se dirigiu até a ocupação pedindo para que alguém (um líder?) representasse o movimento e respondesse em juízo ao pedido de reintegração de posse. Caso não atendêssemos essa requisição o juiz não teria outra alternativa senão acionar os "meios cabíveis" para retirar os estudantes do prédio. O prazo dado pelo juiz foi de até as 10h da manhã de hoje (29de março).

O movimento reafirma que não vai indicar um representante. Este eh um movimento de estudantes reivindicando seus direitos e defendendo uma universidade publica e de qualidade. A própria administração desta universidade é responsável pela ocupação. Não deveria a justiça tomar "medidas cabíves" com relação a má administração da reitoria que põe em risco a vida de 60 pessoas que estavam morando em um bloco condenado na moradia estudantil?

Reafirmamos que o movimento é pacífico e organizado e está usando de um meio legítimo para reivindicar seus direitos. Não seria violento o descaso da administração com a vida dos 60 moradores que estão sem ter pra onde ir? Apesar dessa violencia de gabinete da reitoria manifesta em sua politica de descaso com a universidade publica reafirmamos que nosso movimento eh pacifico. Condenamos a ação da reitoria de colocar a polícia dentro do Campus retomando práticas da ditadura no Brasil.